Gigante de internet se equipara com a Apple no total de softwares móveis em sua loja virtual
RIO — Enquanto Steve Ballmer lançava o Windows Phone 8, com 120 mil softwares e jogos disponíveis na Windows Phone Store, a notícia de que o Android chegou a 700 mil aplicativos na Google Play, mesmo número de aplicações presentes na App Store, da Apple, aquecia a disputa entre as rivais — Google e Apple — pelo mercado de smartphones.
O download de aplicativos têm se tornado uma questão central para a escolha dos clientes de tablets e celulares e um campo de batalha para as duas gigantes que disputam o mercado de smartphones avaliado em US$ 219,1 bilhões pela Bloomberg, cobiçado também pela Microsoft.
Atraindo desenvolvedores para o Android, a Google está tentando eliminar um diferencial que a Apple tem usado para promover o iPhone.
Entretanto, na corrida pelos desenvolvedores de software, a Apple anunciou que o iOS supera o Android em aplicações pagas, gerando maior retorno financeiro aos criados dos programas e jogos.
A companhia disse na semana passada que já pagou um total de US$ 6,5 bilhões para desenvolvedores desde que a App Store foi lançada em 2008. A Google não forneceu cifras de retorno financeiro na sua loja



0 comentários:
Postar um comentário