segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Noticia - Aparelhos 4G começam a chegar ao Brasil

Com a rede 4G programada para estar disponível em pelo menos seis cidades até abril do ano que vem, as principais fornecedoras de celulares começam a se mexer para lançar aparelhos a tempo.
Até agora, somente a Motorola pôs à disposição um aparelho compatível com a rede, o Razr HD. Um modem 4G da Hawuei também já pode ser comprado na Claro.






Além dessas marcas, só a Samsung confirma um lançamento compatível com o 4G: o Galaxy S 3 LTE deve chegar até dezembro.Procuradas, Nokia, LG e Sony dizem estudar possibilidades, mas não têm lançamentos confirmados para este ano. As empresas possuem aparelhos compatíveis sendo vendidos em outros países.A versão do Lumia 900, da Nokia, disponível no mercado americano é compatível com a rede. O design do aparelho, no entanto, é idêntico ao do vendido no Brasil, que não tem 4G. Outros dois lançamentos estão previstos para novembro nos EUA.A LG, por sua vez, oferece oito opções de celulares com acesso 4G aos norte-americanos. Há alternativas mais baratas, com versões antigas do sistema operacional Android.Apresentado em janeiro, durante a feira CES --em Las Vegas--, o primeiro celular 4G lançado pela Sony no mercado norte-americano foi o Xperia Ion, que chegou às lojas no fim de junho.



IPHONE 5
Homologado pela Anatel na semana passada e promessa de boas vendas para o Natal deste ano, o iPhone 5 não funcionará na rede 4G implantada no Brasil.O problema decorre da faixa de frequência reservada no país para o 4G, que atuará na faixa de 2,5 GHz.A Apple produz três tipos de iPhone 5 --dois otimizados para operadoras dos EUA (AT&T e Verizon) e um para o resto do mundo--, que funcionam somente em frequências que variam de 850 MHz a 1,9 GHz, fora do espectro utilizado no Brasil.O problema enfrentado no Brasil não é único. Em alguns países europeus, como Espanha, Itália e França, o aparelho da Apple também não será capaz de se conectar à rede 4G --que funciona nesses locais nas faixas de 800 MHz e 2,6 GHz.







0 comentários:

Postar um comentário